terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deus acolhe ao pecador arrependido

No filme ‘Mission’ (Missão), Mendoza, quem era o comerciante espanhol de escravos, consegue fazer grandes riquezas com o produto de sua atividade. Mas sofre extremamente pelo remorso da sua consciência e entra numa crise moral e espiritual. O padre Gabriel, líder de uma organização missionária, diz-lhe para que procure às pessoas que ele maltratou e vendeu como escravos e que os ajude por meio de seu serviço. Mendoza une-se a esta organização missionária. Sobe escarpado e atravessa bosques para encontrar-se com os nativos. Leva consigo os poucos pertences que tinha.
Carregava com muito esforço sobre as suas costas, o pesado armamento e a espada que antes usava. Uma vez no povo, os nativos saem ao seu encontro dando-lhe as boas-vindas. Mas, ao ver a Mendoza, que antes os caçava para vendê-los, mostraram-se aterrorizados. Uma pessoa toma uma faca e se aproxima dele. Mendoza se ajoelha. O peso da bolsa que contém a causa do seu remorso causa uma dor muito aguda sobre os seus ombros. Levanta o rosto expressando que está pronto para receber o castigo merecido. O homem do povo levanta a faca e a deixa cair. Mas, em vez de cortar a cabeça de Mendoza, corta a bolsa que ele levava. A bolsa cai e rola sobre o solo. A cena muda-se com as atitudes de Mendoza. Havia-se ajoelhado como um homem com feridas, mas agora se levanta restaurado. Ele, que antes se encontrava destruído, agora se levanta íntegro e santificado.
Isto é o que Deus faz conosco. A santidade de Deus pode causar feridas e sofrimentos, mas quando nos submetemos a Deus, Ele corta as cargas que levamos, queima o pecado e nos traz a liberdade.
Sem dúvida alguma, o pecado pode nos afastar de Deus, mas, Ele sempre está pronto para derramar a Sua graça e a Sua misericórdia para com os Seus filhos amados. É apenas uma questão de se humilhar diante dEle e reconhecer os meus erros e Ele será misericordioso e Se alegrará em nos acolher.
Pr. Paulo Kim

Nenhum comentário:

Postar um comentário